Powered By Blogger

domingo, 19 de novembro de 2017

14 aldeias históricas para conhecer no Japão.


No Japão há muitos lugares interessantes para se conhecer, entre eles estão sítios arqueológicos e aldeias antigas que datam o período Yayoi e Edo. Embora muita coisa tenha se perdido devido a incêndios, terremotos, guerras e desenvolvimento das cidades ao longo dos séculos, ainda é possível encontrar alguns desses locais muito bem preservados.
Réplica de casas originais foram construídas em alguns locais com o objetivo de manter vivo os costumes locais dos moradores de determinado período. Por causa disso, os visitantes tem a oportunidade de sentir a atmosfera daqueles velhos tempos. Confira alguns desses locais:

1. Shirakawa go 白川郷 (Gifu)


Shirakawa-Go é uma aldeia japonesa que se localiza na fronteira dos Alpes do Japão, a uma hora de Takayama. É famosa pelas suas habitações tradicionais, chamadas gasshoku, inteiramente construídas em madeira e com o telhado coberto por palhas de arroz, que são trocadas a cada cinco anos. No local também é realizado o famoso Doburoku matsuri.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://ml.shirakawa-go.org/en/ [Mapa]

2. Gokayama 五箇山 (Toyama)


Assim como Shirakawa-Go, Gokayama tem casas no estilo Gasshō-zukuri, e também foi tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade. Muitas das casas ultrapassam os 300 anos de idade e a razão para a sobrevivência deste estilo arquitetônico tradicional, assim como estilo de vida, é atribuída à localização isolada nas margens superiores do rio Shogawa.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://www.gokayama.jp/ [Mapa]

3. Koka Ninja Village 甲賀の里忍術村 (Shiga)


O Koka Ninja Village é uma aldeia localizada em Koka, uma cidade rural na província de Shiga, não muito longe de Kyoto. Juntamente com a cidade vizinha de Iga, Koka pode ser considerada o berço da cultura ninja, e possui algumas atrações relacionadas a esse tema como o Koka Ninja Village, uma aldeia ninja que abriga casas antigas em meio a uma floresta.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://koka.ninpou.jp/ [Mapa]

4. Yoshinogari Historical Park 吉野ヶ里歴史公園 (Saga)


O parque arqueológico de Yoshinogari, está situado ao norte de Kyushu, no distrito de Kanzaki, província de Saga. O local se caracteriza por possuir 350 casas e mais de 2500 túmulos do período Yayoi (300 aC – 300 dC). A cultura Yayoi introduziu novos tipos de cerâmica, organização social, cultivo de arroz e o uso de instrumentos rituais de bronze em Kyushu.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://www.yoshinogari.jp/en/ [Mapa]

5. Ouchi-juku Traditional Village 大内宿 (Fukushima)


Situado na região de Tohoku, Ouchi-juku é conhecido por suas 30 casas de telhado de palha inalteradas desde o Período Edo e alinhadas ao longo da estrada. Atualmente essas casas foram transformadas em restaurantes de comida local e lojas de souvenires, atraindo milhares de visitantes de todo o Japão que apreciam a atmosfera típica do período feudal.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://shimogo.jp/sightseeing/oouchijuku/ [Mapa]

6. Kayabuki no Sato かやぶきの里 (Kyoto)


Miyama é uma área rural remota nas montanhas a 30 quilômetros a norte do centro de Kyoto. A área é famosa por suas tradicionais fazendas de telhado de palha (kayabuki), das quais mais de 200 podem ser vistas espalhando o campo. Ao contrário de outros vilarejos históricos, essas casas ainda servem de moradia para pessoas que vivem e trabalham no campo.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://shindo-shindigo.com/museum/ [Mapa]

7. Yayoi Village 弥生の村 (Fukuoka)


Yayoi Village está situado na área de Itazuke, província de Fukuoka e trata-se de uma réplica de uma aldeia que existiu entre o final do período Jomon (cerca de 3000 Anos aC) e período tardio de Yayoi (cerca de 200 anos AC). A aldeia considerada a mais antiga do Japão, passou a ser escavada por arqueólogos durante a década de 50 e declarada local histórico em 1975.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://itazuke-iseki.kmtk4.net/ [Mapa]


8. Iyashi no Sato いやしの里 (Yamanashi)


Iyashi no Sato foi construída no local onde existia uma antiga aldeia agrícola às margens do lago Saiko, em Yamanashi. A aldeia foi destruída por um deslizamento de terra durante um tufão em 1966. Quarenta anos depois, as tradicionais casas cobertas de palha da vila foram reconstruídas e reabertas como um museu ao ar livre e uma vila de artesanato tradicional.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://www.fujisan.ne.jp/iyashi/ [Mapa]

9. Otsuka Village 大塚歳勝土跡公園 (Yokohama)


Otsuka está localizada no topo de uma colina em Yokohama e se caracteriza pelas ruínas de uma antiga aldeia que surgiu no período Yayoi (300 aC – 300 dC). Os antigos aldeões viviam em casas de palha dentro de uma área fortificada, o que sugere que naqueles tempos poderia haver conflitos com clãs de outras aldeias ou medo de invasores ou bandidos.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://www.rekihaku.city.yokohama.jp/en/ [Mapa]

10. Tono Furusato Village 遠野ふるさと村 (Iwate)


Tono Furusato Village é uma instalação que reproduz uma vila típica da montanha de Tono que existia durante o período Edo, cujo objetivo é preservar a cultura local, como as casas rurais do estilo Nambu Magariya e as técnicas desenvolvidas a partir da vida cotidiana. Os guias da aldeia, que também são encarregados de protege-la são chamados de Maburitto.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://www.tono-furusato.jp/ [Mapa]

11. Shiraoi Ainu Museum アイヌ民族博物館 (Hokkaido)


Ainu Minzoku Hakubutsukan é também conhecido como Porotokotan, que significa “grande aldeia do lago” na língua Ainu. Trata-se de uma réplica de uma antiga vila, composta por cinco casas de palha ao longo da costa do lago Poroto, cujo o objetivo é de mostrar os diferentes aspectos da cultura e do estilo de vida Ainu, os povos indígenas do norte do Japão.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://www.ainu-museum.or.jp/ [Mapa]

12. Kaitaku no Mura 開拓の村 (Hokkaido)


A Vila Histórica de Hokkaido é um museu ao ar livre nos subúrbios de Sapporo, que exibe cerca de 60 edifícios típicos de todo Hokkaido, datando os Períodos Meiji e Taisho (1868 a 1926), época em que o desenvolvimento de Hokkaido foi realizado em grande escala. Existem quatro seções diferentes: cidade, vila de pescadores, aldeia rural e aldeia na montanha.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://www.kaitaku.or.jp/ [Mapa]

13. Hinohara village 檜原村 (Tóquio)


Hinohara Village está localizado no distrito de Kazuma, a oeste de Tóquio. Lá você encontrará florestas, cachoeira e o “Janoyu Onsen Takaraso”, uma pousada e onsen com 300 anos de idade que originalmente era usado para sericultura. Possui telhado de palha em forma de capacete de samurai, incorporando o espírito guerreiro e rural do período Edo.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://janoyu-takarasou.o.oo7.jp/ [Mapa]

14. Toro Iseki Museum 登呂遺跡 (Shizuoka ken)


Toro Iseki é um sítio arqueológico situado em Suruga Ward, na cidade de Shizuoka. As ruínas datam o século I dC, no período tardio de Yayoi. Descoberto em 1943, foi escavado em 1947-48 e foi designado como monumento histórico nacional em 1952. Réplicas das casas originais foram construídas e a área preservada foi transformado em um parque público.

Link do vídeo (YouTube)
Website: http://www.shizuoka-toromuseum.jp/ [Mapa]

Nenhum comentário:

Postar um comentário