sábado, 15 de fevereiro de 2014

Temporada de praia...

Fevereiro,  litoral de Santa Catarina. Após um mês de intenso calor, veio a chuva tão esperada, amenizando a temperatura, tornando as noites melhores para dormir.
Uma temporada de praia com há muito não acontecia. Mar limpo, águas cálidas, céu azul, sol escaldante. Corpo e mente descansados. Paz e tranquilidade. Família presente quando pode, outros sozinha.  Tenho que enfrentar a realidade e me acostumar a seguir meu caminho consciente de que a vida é assim. Chega uma altura da vida, um fica só, assumindo o compromisso que antes era dos dois. Há dois anos perdi meu companheiro de jornada, o que mudou o rumo de minha vida. Filhos, mesmo adultos, exigem participação e presença. Por outro lado, preciso também da presença deles, para não sentir-me muito só e não deixar a angústia e a melancolia tomar conta , tornar a vida sem sentido.  Gosto de ler e escrever. Isso me descontrai e impede que  minha memória  e minhas habilidades se percam com o passar do tempo. Os anos passam mas a vida continua, que essa seja com qualidade.
Hoje agradeço a Deus, a oportunidade que ele me deu, de vencer trechos pesados, ameaças que tive com a saúde, preocupações financeiras, traumas enfrentados, doença do marido, perda de entes queridos. Tudo é lição para enfrentarmos o futuro com mais sabedoria e segurança.
Hoje, aposentada, posso usufruir de temporada na praia, sem as preocupações de outrora,  posso relaxar, ter momentos para mim, praticar exercícios, pensar na saúde.  Esse ano será melhor e pretendo conhecer as belezas do Brasil e quem sabe, até uma pequena viagem ao exterior. Viver em paz e tranquilidade e pedir a Deus saúde para a família .
                                                       Luiza, aos 15 de fevereiro de 2014.
                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário