terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Carnaval, festa, fuga dos problemas...

Tempo nublado e tendendo a frio nesta terça-feira de Carnaval, aqui no sul do País. O feriadão foi chuvoso, mas ótimo para quem como eu, gosta de curtir a casa em dias assim, ler, escrever, fazer uma comida melhor, namorar e dormir.
   Assisto  pela TV, nesse horário da manhã, tópicos do desfile das Escolas de samba do Rio, na noite de segunda-feira. A Sapucaí, mostrando a energia dos sambistas e população nos camarotes e gerais.  As Escolas com muita criatividade e beleza, cada uma mostrando o melhor de si e o empenho de seus organizadores e grupos.
    Festa brasileira para ninguém botar defeito. Alegria e muita magia, uma parada nas questões nacionais, políticas, econômicas e sociais. Até a alta da gasolina não atingiu ninguém nesses dias. A BR 101, próxima a meu recanto na Praia, esteve em movimento contínuo nesses dias, sem parar. Praias lotadas, nem parece que o brasileiro está passando por  uma fase de recessão e mudanças, resultado de tanta corrupção e desmandos, para não dizer desgovernos, ocorridos. Estamos a pagar a conta. Crise pela frente. Apertem os cintos novamente...
Passando o carnaval, vamos ver o grito do Povo, as críticas, os apelos pelas redes sociais.
     Mas, a festa máxima do brasileiro, dá uma trégua a tudo e extrapola toda a alegria contida e toda a angústia e preocupações com os decretos da Presidência, atingindo o bolso do brasileiro.
     E viva o Carnaval...Nessa quarta-feira tudo acaba e a vida volta ao normal. E o Brasil recomeça o ano ....
                       
                                    £uiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário