Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Câmara Federal de Engraçadinhos - opinião.



Na votação do impedimento da Presidente Dilma nossos dedicados (ao mal feito) Congressistas fizeram palhaçada para o Mundo todo ver. Porém, desde há muito tempo eles já vêm demonstrando sua vocação natural para a falta de seriedade.
A função da Constituição nos países que tem interesse real em preservar a Democracia é garantir os direitos dos cidadãos, protegendo-os  da ação autoritária do Estado.
A Constituição dos Estados Unidos entrou em vigor em 1789, tinha 17 artigos e inspirou a de inúmeros países. De lá até hoje sofreu 27 emendas.
A Constituição Brasileira atual entrou em vigor em 1988 e já foi remendada 91 (noventa e uma) vezes. São as famosas PECs (que também pode ser abreviatura de PECulato).
Nossos quase inúteis Despudorados Federais conseguiram fazer de nossa Carta Magna quase uma Wikipedia Federal, a qual qualquer um pode acessar e alterar.
Fica mais uma vez bem caracterizada a incomparável vocação daqueles senhores e senhoras para a desconstrução do País. 
Que garantia pode nos oferecer uma Constituição que além de não ser respeitada pelos governantes no seu texto original ainda é alterada a qualquer momento pela vontade de qualquer um?
David Corrêa
Enviado por David Corrêa em 25/07/2016
Código do texto: T5708444
Classificação de conteúdo: seguro


Nenhum comentário:

Postar um comentário