Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2013

SURPRESA QUE A VIDA NOS RESERVA!






 Hoje, amanheci com nostalgia,
 uma vontade de ficar num cantinho,
 longe de tudo,  só com meus pensamentos .
 Visualizo a natureza, as árvores florescendo,
 a primavera chegando, em plena semana da Pátria,
 um sol lindo, mas, na minha alma o dia está  está sombrio.
 Lembro , dessa época, no ano que passou...
Jamais pensaria que nesse , tudo estaria diferente.
Só, por uma surpresa do destino!
Procuro não pensar e nem procurar explicações,
mas , a vida me pregou uma de suas  inúmeras peças,
dessa vez atingindo meu núcleo familiar.
Que fazer... enfrentar a melancolia 
que involuntariamente surge, no viver do dia a dia
conscientizar-me  de que a vida é assim mesmo...
feita de bons e maus  momentos, 
uma realidade que tenho que enfrentar,
pelas nossas raízes que são nossos filhos.
 Mas, é difícil, muito difícil,
seguir uma caminhada iniciada a dois 
e repentinamente  ter que percorrê-la só. 
Hoje está sombrio...
amanhã ressurge  o sol na minha alma ..
.e assim a vida continua!
 Enfrentar a realidade, continuar com a missão,
 buscar a paz de espírito  a resignação,
 esquecer os pesados momentos
 e seguir em frente sem lamentos
 abrir a janela pela manhã, olhar a natureza
e observar o novo dia e a vida existente em tudo,
a vida  em seu esplendor.
Assim vou retomando minha jornada
e recomeçando a viver....
                                         - luiza -

                                 (registro feito na semana da pátria de 2012
                                       ( seis meses da perda de meu esposo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário