Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O Brasil vive uma crise politica e econômica.- opinião.


Credibilidade politica; a grande maioria da população não acredita mais nesta atual classe politica devido aos desmandos, altos impostos sem retorno para a população; a impunidade dos políticos condenados pelo mensalão; a corrupção que tem sido grande responsável pelo consumo dos impostos pagos pela população.

Crise econômica: depois de uma primavera de ilusões o brasileiro se encontra endividado e já não tem mais poder aquisitivo para manter suas dividas assumidas e consequentemente, não está tendo como fazer a economia do País fluir. Esta crise dos brasileiros o faz reagir a pequenas altas de preço, por isto, ainda que possa estar havendo uma pequena percentagem inflacionaria já se torna suficiente para que a população se manifeste. 

O governo para camuflar uma crise econômica e continuar com sua popularidade alta e manter-se no Poder, incentivou a população a consumir. Inclusive, vindo às tevês e pedindo para a população comprar com pagamentos a perder de vistas. Incentivou o crédito consignado e a compra de veículos em inúmeros prestações e agora depois de 3, 5 anos ao reflexo aparece. 

No período em que a população estava comprando muito, o governo não usou o estes recursos dos impostos para criar uma infraestrutura para que o país pudesse enfrentar possíveis crises, pelo contrario, usou o dinheiro para promover o governo com marketing. Usou o dinheiro para engessar o governo com aumentos de ministérios e servidores públicos comissionados. Usou o dinheiro para construir obras faraônicas e super. faturadas como no caso os estádios para a Copa de 2014. 

Enfim, agora o País está sem dinheiro e com os serviços públicos sucateados. Não há dinheiro para investimentos na saúde, educação, segurança, transporte e diversas outras áreas. Por isto, dificilmente, esta classe politica de hoje conseguirão manter-se conduzindo o País, pois, toda esta crise brasileira é de responsabilidade dos atuais dirigentes e também da classe politica em geral situação e oposição, com poucas exceções, pois, para continuar com suas popularidades mantiveram servindo o governo para receber dele benefícios políticos e econômicos. 

Ataíde Lemos - Escritor e Poeta



Nenhum comentário:

Postar um comentário