Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Consertos domésticos.



O chuveiro não funciona como antes?

Se o fluxo de água do seu chuveiro está mais lento do que costumava ser, o problema pode ser decorrente do acúmulo de impurezas (barro ou ferrugem) nos orifícios por onde a água escoa. Isso acontece por causa da falta de manutenção nas caixas-d’água ou em decorrência de canalizações antigas. Mas não há necessidade de chamar o bombeiro. Basta desatarraxar a cabeça do chuveiro e limpá-la com uma escovinha de cerdas de náilon finas, água e sabão. Depois do enxágue, observe a cabeça do chuveiro contra a luz e verifique se ainda há orifícios obstruídos. Se ainda houver sujeira em alguns buraquinhos, utilize uma agulha fina de costura para removê-la.

Um trinco ou tranca que não funciona?

Você não consegue mais trancar uma porta porque o trinco não encaixa mais na contratesta. Em vez de chamar um chaveiro, você talvez possa resolver o problema movendo a contratesta ou aumentando o entalhe com uma lima. Passe graxa de sapato na extremidade do trinco, feche a porta e passe o trinco de modo que deixe uma marca na contratesta. Isso indicará quanto ele precisa ser movido ou o entalhe precisa ser aumentado. Uma simples manutenção periódica poderá ajudar a resolver outros problemas com a porta.
• Verifique os parafusos que afixam dobradiças, linguetas ou trincos, pois é frequente irem se soltando com o tempo. Aperte com uma chave de fenda ou parafusadeira sem fio; primeiro coloque a parafusadeira no torque mais baixo e aumente até o parafuso estar apertado.
• Evite chiados e fricção lubrificando dobradiças e trincos com um spray dotado de aplicador estreito e flexível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário